Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Poesias e afins...

Este texto tem a pretensão de ser alguma coisa próxima de uma crônica, mas, não sei... é a minha primeira tentativa... Nem sei mais se escrevo "próxima" me referindo a "coisa " ou se escrevo "próximo" referindo ao texto... puxa! dizer é mais fácil... Quer saber, as duas formas estão certas... ou não?!..



Intenso Azul




Penso que Deus fez a Terra azul, não somente para matar a nossa sede। Nem para servir de inspiração a poetas enamorados da arte; ou ainda, só para o deleite de astrônomos e astronautas। Não... Deus, pode ter desejado a cor azul e a forma arredondada, para que a criança pudesse brincar, correr, rodopiar livremente। Onde o jovem pudesse construir sonhos। E, todos, indistintamente, pudéssemos admirá-la e continuamente tê-la como referência do amor Divino। Assim como para que as inúmeras formas de vida, pudessem perpetuar-se। Mas... o olhar de Deus e a óptica humana se contrastam; as crianças já não brincam em paz; nem os jovens cultivam sonhos possíveis; nem homens se abraçam, se entendem। Ao contrário, ignora-se o belo e pratica-se o duelo, A anarquia, a usurpação. Desmatamentos, queimadas, poluição, detritos, solventes, depredação... e tudo o mais que a mão do homem puder causar. Mas, que fantástica constatação!... Em torno de Si e do Sol, a Terra segue girando, girando... marcando o tempo e o espaço; os dias e as noites... os céus e os mares; provocando até... encontros muito especiais entre Sol e Lua... No centro ... há um Eixo, (imaginário ou simbólico?!...)
Imaginário, para sustentar uma ideia। Simbólico, sustentado pelas mãos do próprio Criador - Centro de comando de todo o Universo...

A Terra, senhores, tem a cor azul... Intenso Azul Celeste!


M. alida.

Nenhum comentário: