Powered By Blogger

sábado, 20 de junho de 2009

Poesias e afins

Meu amigo BLOG



Meu amigo tem apenas 12 meses, mas vou contá-lo em horas, em minutos; Não! Melhor! Vou contá-lo em instantes; para que assim eu possa sorvê-lo como a uma boa taça de vinho tinto!!! E é incrível como a gente se dá bem!!! Se estou feliz, escrevo; se estou triste, misturo palavras às lágrimas e ... Com muito ou pouco sal e algumas pimentas... Digerimos tudo ou quase tudo!!!

Tudo bem, que usei de ti meu amigo Blog; pois muitas vezes eu te rabisquei com raiva; ou te joguei todas as tintas na tentativa de que surgisse algo “paranormal”, que pudesse decifrar a dor e a angustia de alguém; mas também tratei-o com carinho, com palavras de amor, gratidão e afeto.
Foi em Ti que me concentrei durante longo tempo...Que busquei a melhor palavra, o melhor sentido.
Aos queridos blogueiros um agradecimento especialissimo; aos que visitam; aos que leram e comentaram... e a você que segue...Por seu carinho e espírito solidário! Muito Obrigada Mesmo! Portanto, juntemos nossas taças... (detalhe, se acaso não toleras vinho...) encha-a de água e levantemos um brinde a Vida!! porque esta sim é bela e, como dizia meu velho pai - "tristeza não paga imposto!!"
Um Ano de convivência!!! A todos, minha gratidão e o maior reconhecimento que alguém pode sentir a ponto de chamar de AMIGO!!! Brindemos, pois, aos próximos segundos... Que são exatamente estes instantes que contam que se eternizam!!! O que vier depois... Daremos graças a Deus!!!
Superabraço!
M.alida

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Poesias e afins...

Estes, sempre Elegantes!!!



Pássaros...


Pássaros voam livres
Adormecem / despertam felizes
Cantam, encantam, banham-se
Nos lagos, nos rios e mares
Nas conchas, nas folhas, orvalho.
Pássaros...
Brincam , saltam nos galhos
Entendem-se, agitam-se
Vibram , na chuva
Abrigam-se aos pares , aos bandos
Pássaros...
Negros, brancos, multicores
Bicam-se, Beijam /flores
Constroem/cuidam, semeiam
Manhãs ensolaradas
Entardeceres magistrais
Pássaros...
Instrumentais
Regem o passaredo
Gorjeiam alheios,
Pacíficos, graciosos
Espirituais...

Hummm... Seriam eles a próxima evolução humana???
...não, creio que não!!!


Maria alida

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Junho chegou!!!

– Quem chegou?!
– Junho!!
– E daí ???
– E daí?!
Você ainda pergunta?? Até parece que tu não és deste mundo!!
E o inverno que congela, mas, aproxima...hã? E as festas juninas, julinas, agostinas...hahaha... e
as detestáveis, barulhentas e inúteis festas de peão?? Mas, tem Dia dos namorados!! Que embora os coraçõezinhos estejam estampados nas vitrines ou apesar de... Mas é importante!!! Não é??

Isso me deu uma ideia!!! Você aí! que tá lendo estas linhas, digamos, despretensiosas... Que tal escrever uma frase ou algo tipo assim... Sobre o amor, sobre a paixão, sobre aquela música que embala teu coração!!! Vamos lá, não é difícil!! Basta ouvir a melodia, o ritmo da vida !!!

E por falar em VIDA, o que dizer sobre " Corpus Christi ?" quer amor igual a este?
Não há!!! Mas como ainda somos o lado profano da história, vejamos se aprendemos hoje, com o exemplo do Mestre, algo importante sobre o amor, doação, tolerância, enfim...

E, voltemos à reflexão... se é que posso chamar assim, tão simples texto.

Não sofra se seu amado /a, as vezes se comporta como um/a OGRO! pensemos que isso, faz parte da “criação” – (leia-se educação/meio cultural/social/ou ainda, mal do século/ ou, a pior de todas: Pirraça mesmo!!...) O que importa é saber que graças a eterna teimosia da vida em nos ensinar, estamos em evolução, não é? Se não é, também não importa, afinal estamos evoluindo pra onde? pra quê, pra quem??? Enfim! Se não evoluíres... pra alguém, evoluas por você mesmo, ok?! Eu, bem que tento, e olhe que já faz um bom tempo... rsrsrs ... e mesmo assim, continuo teimando... Mas isso já é outra historia...

Superabraço!!!

M.alida

sábado, 6 de junho de 2009

...Reticências

Queria Muito...

...dizer algo!! Falar, cantar, gritar... !! Mas não consigo dizer nada!
Me falta o verbo...resta-me apenas [...]

Aliás, como bem disse o poeta Manoel de Barros: “ Escrever sobre NADA, é, já, querer dizer muito!!!”